BLOGUEIROS UNITED - INTRODUÇÃO


Fala pessoal, tudo bereuza com vocês? Espero que sim.


Hoje começa um projeto muito bacana que eu queria fazer a muito tempo. Um impulso para ressuscitar aquela ferramenta da web que, por anos, foi querida, amada, procurada, requisitada, e que formou muitos youtubers e jornalistas dos dias atuais. Infelizmente, hoje está esquecida e quase morta.

Mas a visão que eu tenho é que essa ferramenta ainda é fundamental nos dias de hoje, e que todos podem ter seu 'espacinho' nela e usá-la muito bem.

Eu estou falando dos blogs, é claro. 

E através dessa série de publicações, quero mostrar para você que é possível você trabalhar com blogs, é possível gerar renda, se divertir e muito mais. E que os blogs são para qualquer tipo de pessoas e nichos.

Não vou chamar de curso ou ensinamento – até porque não sou formado, não sou bem sucedido na área ou professor de nada – vou chamar de compartilhamento de experiências, ideias e informação, TREINAMENTO.

Sejam bem vindos ao BLOGUEIROS UNITED.


Nessa jornada de postagens, sobre como viver de blog, vou procurar explicar em textos curtos, com entendimento simplificado e objetivo; para que vocês não se cansem da leitura, e para concluirmos logo nossa jornada, e vocês comecem a trabalhar o mais rápido possível.

Nossa série será dividida em 5 partes (De Segunda à Sexta):

  1. Porque você deveria ter um blog (motivos, benefícios/vantagens);
  2. Como criar um blog (plataformas, temas);
  3. Diferença entre blogs e sites (na minha opinião);
  4. Como divulgar minhas publicações (as formas que eu uso);
  5. Como ganhar dinheiro com o blog (programas de afiliados, adsense, vendas, etc)


Mas eu peço encarecidamente 3 coisinhas simples:

  1. Não tenham pressa para terminar de ler, para que não executem de forma errada os passos. Leiam com calma, treinem a leitura, e se houver dúvidas, comentem que eu vou responder todos.
  2. Utilizem os links que eu vou disponibilizar nas postagens sobre alguma recomendação. Esses links são de parceiros e eu ganho algumas comissões quando pessoas acessam os links e compram os produtos divulgados.
  3. Convidem amigos, parentes, pessoas que se interessem em criar um blog para compartilhar seu conhecimento de vida ou sobre um assunto para a internet.
Após alguns dias depois da conclusão da jornada Blogueiros United, vou produzir o conteúdo em vídeo e postar no Youtube, para que outras pessoas conheçam também. Então vocês podem ler por aqui e sair na frente, e depois acompanhar também no Youtube por vídeo.

Então, prepare seu notebook, computador, celular, internet, ajeite sua mesinha e vamos BLOGAR.


Participe dos grupos de Telegram, WhatsApp e Facebook para receber as notificações de novas postagens da jornada e detalhes ou dicas posteriores também.

Link abaixo:




Compartilhe desde já este primeiro post para despertarmos o interesse em mais pessoas.

Até mais e boa jornada.


Postar um comentário

0 Comentários